Em 11 de maio, os alunos da disciplina "Prática Profissional I" foram recebidos, pelas bibliotecárias Janise e Caterina, no Centro de Processamento de Dados da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CPD/UFRGS), para visita técnica. O CPD é responsável pelo gerenciamento do Repositório Digital Lume.

Os objetivos da visita foram conhecer a equipe responsável pelo gerenciamento e a estrutura física que dá suporte ao repositório institucional; ver interfaces do sistema DSpace, no processamento técnico, para inserção de cada tipo de documento; reconhecer especificidades da estrutura técnica, da organização e do planejamento para o futuro do Lume; e ouvir experiências da equipe do CPD.

Na imagem, a professora Geise Ribeiro da Silva, que conduziu os alunos, a bibliotecária Caterina Groposo Pavão, os alunos Fátima Dias, Christian Simões, Jessica Andrade, Thayná Garcia e Julia Palmeira e a bibliotecária Janise Borges da Costa.

.