Angélica Conceição Dias Miranda concluiu o Doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento em 2010, o mestrado em Engenharia de Produção em 2003, ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina. É professora, Dedicação Exclusiva – DE, na Fundação Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Publicou trabalhos em anais de eventos. Possui 2 capítulos de livros e 1 livro publicados. Em suas atividades profissionais interagiu com 43 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu Currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: organização de bibliotecas, bases de dados, biblioteca universitária, biblioteca escolar, biblioteca rio-grandense, feira do livro, biblioteca comunitária, biblioteconomia, divulgação e leitura. Vice-Lider e Pesquisadora do Instituto Biblion, Grupo de Pesquisa. Lider e Pesquisadora do Grupo de Pesquisa CITEG – Ciência, Informação e Tecnologia e Gestão – FURG. Atualmente é Coordenadora do Curso de Bacharelado em Biblioteconomia – FURG e Vice-presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia – 10ª Região. Coordena o Portal de Periódicos eletrônicos da FURG (http://www.seer.furg.br) e a implementação do Repositório Institucional (repositorio.furg.br)

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2480208555392243

 

 


Possui graduação em Biblioteconomia pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (1992), Mestrado em Educação Ambiental pela FURG (2000) e Doutorado pelo Instituto de Educação IE, no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental – PPGEA, FURG. Atualmente é professor na Fundação Universidade Federal do Rio Grande, lotado no Instituto de Ciências Humanas e da Informação – ICHI. Atua na área de Ciência da Informação, Biblioteconomia e Ciências do Ambiente. O título de Mestre em Educação Ambiental possibilitou implantar a Disciplina Informação e Meio Ambiente, com ênfase em Informação+meio ambiente natural e humano, único curso da área, no Brasil, a ter em seu QSL matéria afim.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4873155816649847

 

 


Doutor em Información y Documentación en la Sociedad del Conocimiento (Universidad de Barcelona).Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008), Graduado em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). Atualmente é professor da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e vinculado ao Curso de Biblioteconomia, no Instituto de Ciências Humanas e da Informação (ICHI). As áreas de pesquisa que trabalha atualmente incluem Modelos de Gestão de Dados Científicos, Preservação Digital e Curadoria Digital.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4635807083312321

 

 


Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande (2000) e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (2003). Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC, desde 2008. Atualmente é professora assistente DE nível IIII da Universidade Federal do Rio Grande, onde de 2006 até fevereiro de 2008 foi coordenadora do curso de Biblioteconomia. Tem desenvolvido pesquisas na área de Ciência da Informação e Tecnologia da Informação com ênfase em Biblioteconomia, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia da informação, biblioteconomia, organização do conhecimento, metadados e ontologias. Atualmente pesquisa acerca da representação e organização do conhecimento através de ontologias e metadados e desenvolve pesquisa de doutorado em governo eletrônico e as redes sociais. Líder do Grupo de Pesquisa Educação, Conhecimento e Tecnologia (EDUTEC), credenciado no CNPq desde 2006. Cujo blog está disponível em: http://grupoedutecfurg.blogspot.com.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5801346072111272

 

 


Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande (1986). Atualmente é professor auxiliar da Universidade Federal do Rio Grande.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4841961982318668

 

 


Professora do Instituto de Ciências Humanas e da Informação da Universidade Federal do Rio Grande. Doutora em Memória Social e Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Pelotas; Mestre em Letras, Cultura e Regionalidade e Especialista em Gestão da Informação Estratégica pela Universidade de Caxias do Sul; Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8855394341787842

 

 


Fatima dimPossui graduação em Biblioteconomia pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (1998) e mestrado em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Atualmente é professora do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Tem experiência na área de ciência da informação, estudos bibliométricos, processamento e busca de informação em saúde, e comunicação científica.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4428620525281564

 

 


Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG (2000), Mestre e Doutora em Educação (2005 ; 2010) pela Universidade Federal de Pelotas - UFPel. Atuou como bibliotecária na Rede Pública Municipal de Educação de Pelotas e no Sistema de Bibliotecas da UFPel. É professora adjunta no Instituto de Ciências Humanas e da Informação da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, no qual também já exerceu a função de coordenadora do Curso de Biblioteconomia. Atua no Programa de Pós-Graduação em História da mesma instituição. Concluiu o Pós-doutorado na Facultad de Ciencias de la Documentación de la Universidad Complutense de Madrid, sob a supervisão da Profa. Dra. Aurora Cuevas-Cerveró, com bolsa do CNPq pelo Programa Ciências sem Fronteiras. Tem experiência nas áreas de Ciência da Informação e Ciências Humanas, com ênfase em Biblioteconomia, História e Educação, atuando principalmente com os seguintes temas: História da Leitura, Mediação da Leitura, Competência Informacional, Ensino de Biblioteconomia, Bibliotecas, Metodologia da Pesquisa, Políticas do Livro e de leitura e História da Educação. ***** Orcid.org/0000-0002-7322-2339 ******

Página Researche Gate: https://www.researchgate.net/profile/Renata_Goncalves12

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4835688442057088

 

 


rodrigo a de carvalhoPossui graduação em Ciência da Informação com habilitação em Biblioteconomia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 2006, graduação em Biblioteconomia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 2008, curso técnico em Processamento de dados em 1999. Mestre em Ciência da Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 2009, como bolsista CAPES. Bolsista CNPq de iniciação científica de março de 2003 a julho de 2004. Atuou em pesquisa no delineamento de conhecimentos, habilidades e competências para a atuação do bibliotecário/profissional da informação na área da saúde. Desenvolveu trabalho de conclusão de curso de graduação com ênfase na formação do bibliotecário egresso da PUC-Campinas, com o objetivo de avaliar o curso. Tem como interesse de pesquisa atualmente, temas que envolvem a recuperação da informação, a representação da informação e do conhecimento no ambiente Web, principalmente no que diz respeito à atuação da Ciência da Informação no desenvolvimento da Web Semântica. Idealizador e editor do periódico eletrônico Cultura em Recorte: Revista Eletrônica de Museologia e Ação Cultural , hospedado em http://www.culturaemrecorte.org, que surge do seu envolvimento em atividades na biblioteca do Serviço Social do Comércio (SESC-SP) e na biblioteca César Bierrenback , do Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA), ambas instituições situadas em Campinas. Professor na FURG desde de maio de 2010.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8392221935690959

Blog: http://rodrigocarvalho.wordpress.com/

Twitter: @rodrigoci