Projeto Biblioteca da escola: ativar! seleciona bolsistas

Sobre o projeto:

A proposta surge de uma demanda de escolas públicas da cidade do Rio Grande ao Curso de Biblioteconomia no que diz respeito ao apoio para realização de atividades nas suas bibliotecas escolares. Também alia-se à necessidade de os alunos poderem colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Assim, tem por objetivo a realização de atividades de consultoria para organização de bibliotecas escolares, oficinas de incentivo à utilização da mesma e dinâmicas de ativação da biblioteca. Os acadêmicos do curso de Biblioteconomia, bem como as comunidades escolares envolvidas terão a oportunidade de vivenciar a biblioteca como espaço de criação e compartilhamento de experiências e produção cultural. Dessa forma, nessas bibliotecas, propõe-se o acontecimento de vivências que auxiliam a formação de crianças leitoras, além de futuros profissionais bibliotecários mais experientes e praticantes de ações extensionistas.

Coordenação do Projeto: profa. Renata Gonçalves

Atribuições do bolsista:

Sob a supervisão de professores e bibliotecários, os bolsistas realizarão atividades de consultoria para organização de bibliotecas escolares, oficinas de incentivo à utilização da fontes de informação, bem como dinâmicas de ativação da biblioteca.

A princípio, o projeto conta com 02 bolsas EPEM e concorrerá a bolsas permanência. Também estão sendo selecionados alunos voluntários.

INSCRIÇÕES

Os alunos interessados deverão enviar sua inscrição para entrevista por e-mail para o seguinte endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

devem colocar no assunto:  seleção bolsa biblioteca da escola: ativar!

Nome:

Número de matrícula:

Número de telefone:

Já cursou a disciplina de bibliotecas escolares?

Experiências de estágio/trabalhos anteriores:

Por que gostaria de trabalhar nesse projeto?

Disponibilidade de horário: