BIBLIOTECA LABORATÓRIO

A Biblioteca Laboratório Professora Alba Abreu Dourado é uma unidade de ensino e prática do curso de Biblioteconomia. Localizada no segundo pavimento do Prédio do ICHI, Campus Carreiros, FURG, encontra-se em implementação e definições para a sua estrutura, incluindo-se o estudo de mudança de sala, a fim de atender às questões de acessibilidade impostas à Universidade como um todo.

Instituída em 2018, tem por objetivos contribuir na qualificação e na formação dos futuros profissionais e oferecer e fomentar a prática do planejamento, do tratamento, da organização e da disseminação da informação, fornecendo suporte para a prática da Biblioteconomia.

A Biblioteca Laboratório conta com um rico acervo, composto por livros infantis, obras de referência, livros de ficção e materiais multimídia. Todo o material presente na Biblioteca é oriundo de doação.